O Programa Recode Pro visa a formação e a empregabilidade de pessoas de 18 a 39 anos, em situação de maior vulnerabilidade social, como programadores full stack.

Além do conteúdo técnico, são desenvolvidos temas como criatividade, comunicação, atuação profissional, e a metodologia proposta se baseia na colaboração e na construção de projetos para a resolução de problemas sociais.

O Programa tem como OBJETIVO GERAL:
 
  • Possibilitar, às pessoas em situação de vulnerabilidade social, a oportunidade de adquirirem conhecimento e desenvolverem uma carreira profissional na área de tecnologia.

Os OBJETIVOS ESPECÍFICOS do Recode Pro são:

  • Estimular o olhar crítico sobre as questões sociais, e empoderar para a busca de soluções sustentáveis e inclusivas, tendo a tecnologia como ferramenta;
  • Oferecer preparação técnica para o trabalho em tecnologia e motivar o participante para a busca do desenvolvimento contínuo;
  • Facilitar o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de competências para o século 21: empatia, autoconhecimento, resolução de problemas, colaboração, comunicação e criatividade;
  • Propor a utilização dos conhecimentos adquiridos no desenvolvimento de projetos e aplicativos, voltados à solução de problemas sociais previamente identificados pelos próprios alunos;
  • Simular experiência imersiva no mundo do trabalho; 
  • Conectar investidores de impacto, empregadores e educadores com o mesmo propósito;
  • Acompanhar a carreira e o desenvolvimento dos ex-alunos, e procurar envolvê-los como exemplo para os participantes futuros.

Nosso Time

Equipe Executiva

Apaixonado por tecnologia e ação social, Rodrigo é empreendedor social e fundou a Recode em 1995. Ashoka Fellow, Skoll Awardee, Schwab Entrepreneur, Young President Organization Member, Avina Leader e um dos 50 Shakers of Education and Technology.

Fundador e Presidente da Recode

Rodrigo Baggio

Após 20 anos de experiência como executiva em grandes multinacionais, Karina migrou para o terceiro setor movida por seu propósito de vida. É também cientista espiritual e apaixonada por desenvolvimento humano.

COO da Recode

Karina Hassen

Responsável direta pelo Recode Pro, é Economista pela USP, e pós-graduada em Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, e em Administração e Gestão para o Terceiro Setor pela FGV/SP e pelo SENAC. Soma 15 anos de experiência nas áreas de Responsabilidade e Investimento Social, liderando iniciativas com reconhecimento nacional e internacional.

Gerente de Programas

Anna Paula Colacino

Economista pela Universidade São Judas Tadeu/SP e pós-graduanda em Gestão Pública pelo Insper. Iniciou sua carreira como Trainee de Finanças Corporativas e, depois de mais de 4 anos, redirecionou sua carreira e atuou no Governo de Transição do Estado de SP, sendo nomeada Assessora Técnica de Gabinete na SEDUC-SP em 2019, e tendo atuado em diversos programas do Estado na área da Educação.

Analista de Dados Educacionais Sênior

Mariana Andrade

Pedagoga formada pela UERJ, com pós-graduação em Tecnologias na Aprendizagem pelo Senac/SP, e em Gestão Empresarial pelo Instituto a Vez do Mestre – Cândido Mendes. Sua experiência profissional está focada na gestão pedagógica e de processos de ensino-aprendizagem, incluindo avaliação da ação docente, desenvolvimento de conteúdos e registros pedagógicos, e mapeamento dos processos

Líder de Secretaria

Bárbara Maria Coqueiro

Equipe Técnica

Doutorando em sistemas web, mestre em tecnologia educacional, pós-graduado em novas tecnologias educacionais, mediação pedagógica para EAD e design instrucional. Tem 18 anos de experiência na área tecnológica, sendo 8 anos dedicados a gestões estratégica, operacional e orçamentária de projetos de Tecnologia da Informação e Tecnologia Educacional de alta complexidade.

Gerente de Tecnologia, Educação e Inovação

Eduardo Ferrão

É graduada em Administração pela PUC-SP, ex head de Gente e Gestão, possui 15 anos de experiência em recursos humanos, tendo participado de projetos que envolvem cultura organizacional, programas de liderança e de desenvolvimento de jovens talentos.

Coordenadora Pedagógica para Competências Socioemocionais

Adriana Farhat

Programador full stack com 17 anos de experiência em TI, mestrando em Engenharia de Sistemas e Computação pela UFRJ, liderou importantes projetos para a Prefeitura do Rio de Janeiro e, atualmente, no Centro de Operações Rio. Professor de tecnologia em projetos sociais desde o ano 2000.

Coordenador
Técnico Pedagógico

Eurivaldo Joaquim

Parceiros

Patrocinadores

Empregadores

Infraestrutura

Institucional

A Recode é uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovemos a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.