Empregabilidade

80%

dos alunos formados em 2019 foram contratados nos três primeiros meses
após a conclusão do programa

R$4.500,00

é o salário médio de contratação
desses jovens

160mil

é o número de vagas no mercado de trabalho
não preenchidas na área de tecnologia (Brasscom, 2019)

DIVERSIDADE

Promovemos a diversidade ao selecionarmos jovens de alto potencial que tiveram oportunidades limitadas por sua condição individual e social.

ENGAJAMENTO

Alunos se engajam na solução de problemas a partir da sua leitura de mundo, e a tecnologia entra como uma ferramenta nesse processo.

MUNDO DO TRABALHO

Experimentamos o mundo do trabalho com técnicas e vivências praticadas por empresas consagradas. Utilizamos em nossa formação a multidisciplinaridade e a transversalidade. Promovemos atividades onde os jovens participam de processos de resolução de conflitos para desenvolver competências digitais e socioemocionais, imprescindíveis para ser um bom profissional.

APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

A aprendizagem significativa é uma abordagem que tem como processo central o aluno. Dessa forma, a construção do conhecimento ocorre com base na resolução de problemas e ações que fazem parte da vida do estudante, e que está alinhada à Metodologia Recode.

EMPODERAMENTO

Formamos programadores únicos, empoderados pelo senso crítico e criativo, capacidade de comunicação e vontade de transformar sua comunidade.

Depoimentos

A Recode é uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital. Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovemos a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.